segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Exorcizando Nossos Demônios

Texto Bíblico: Lucas 8.35-37: “Muita gente foi ver o que havia acontecido. Quando chegaram perto de Jesus, viram o homem de quem haviam saído os demônios. E ficaram assustados porque ele estava sentado aos pés de Jesus, vestido e no seu perfeito juízo. Os que haviam visto tudo contaram ao povo como o homem tinha sido curado. Aí toda a gente da região de Gerasa ficou com muito medo e pediu que Jesus saísse da terra deles. Então Jesus subiu no barco e foi embora”.

Reflexão: Você tem um problema de estimação? Um pecadinho que nunca deixou, por que acha que não há nada de mais? Talvez, como os gerasenos, queiramos permanecer com nossos porcos e com nossos endemoniados? É mais fácil, uma vez que já conhecemos e eles não nos incomodam tanto! Diz as Escrituras que Jesus não pode realizar ali os milagres que havia feito em Samaria. Será que também temos impedido o agir do Senhor em nossa vida, preferindo ficar com nossos “porcos e endemoniados”, a sermos libertos pelo poder da graça de Deus? É verdade que alguns dos nossos problemas não têm a característica de ser um deslize de estimação, mas não podemos nos descuidar, porque se não agirmos com coragem e fé, continuaremos a mantê-los quando deveríamos jogá-los fora. Precisamos combater qualquer sinal de acomodação em nossa forma de reflexão ante a nossas atitudes. Não dá para minimizar com a vida, mesmo que seja inconscientemente, tratar como comum, normal e nem nos expor à verdade da Palavra de Deus. O apóstolo Paulo nos exorta a uma transformação do nosso caráter, da nossa forma de pensar e viver. Jesus liberta-nos das prisões da alma, das amarras que o nosso inimigo quer nos aprisionar. Assim como fez com o endemoniado geraseno, Ele quer fazer conosco. Quer-nos por em perfeito juízo, sob a direção do seu Espírito Santo, de forma que a nossa vida possa ser uma clara manifestação da Sua graça. Mesmo que cause temor, medo àqueles que estão ao nosso redor, pois quando Jesus se manifesta, causa esta diferença. O Senhor quer jogar fora as nossas muletas de mágoa, nos libertar dos sepulcros nos quais estamos aprisionados, limpar o ódio que suja a nossa alma e que nos põe doentes, porque não conseguimos nos libertar deles. Jesus entrou em nossa cidade, devemos pedir a Ele que faça conosco e nos liberte, de maneira que os nossos demônios sejam exorcizados, mesmo que tenhamos que mudar o nosso negócio, mas que permitamos que Jesus seja o Senhor de nossa vida.

Oração: Amado Senhor, seja bem vindo ao nosso meio, liberta-nos de nossas prisões de alma e dos demônios que nos impedem de viver plenamente. Ajuda-nos a transformar a nossa mente e o nosso coração, de maneira que sempre sejamos gratos a tua ação em nossa vida. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!


“Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornarei a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calarei" (Êxodo 14.13-14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário