sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Aparecida identifica e une todo o país em uma só devoção mariana.

Jubileu oportuniza renovação da esperança do povo brasileiro, diz bispo de Toledo (PR).
 
Envio da Imagem Jubilar para a Diocese de Toledo no Paraná (Foto Thiago Leon)
 
 O bispo da Diocese de Toledo (PR), Dom João Carlos Seneme, esteve presente no Santuário Nacional de Aparecida na manhã desta quinta-feira (17), para acolher a Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida. O bispo presidiu a missa das 9h, no Altar Central e recebeu a Imagem das mãos do reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida.
 
Em sua homilia, o bispo lembrou que Aparecida identifica e une todo o país em uma só devoção mariana. “Aparecida é sempre um símbolo. Quando o nosso país não tinha nada que nos pudesse identificar, o nosso povo se uniu na mesma devoção de norte a sul do país, e hoje, nós temos essa devoção que nos identifica e nos une”, frisou o bispo.
 
 
Dom João Carlos pediu que os fiéis de todo o Brasil, aproveitem a ocasião da celebração do Jubileu Tricentenário para fazer dele “um momento de esperança” para todo o país.
 
“Nós cristãos, brasileiros cristãos e católicos, estamos diante de sinais difíceis neste momento em nosso país”. O bispo referiu-se a realidades que tentam dividir e tirar “a alegria do nosso povo” e “a força do nosso povo pobre”.
 
Diante de tais realidades, o bispo enfatizou que Jesus veio ao mundo para trazer a unidade e essa promessa ele já cumpriu. Nesse sentido, disse que é preciso buscar na devoção de Aparecida e na vivência desse Jubileu esse momento de renovação da esperança, porque ela é quem indica Jesus, o Caminho, Verdade e Vida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário