terça-feira, 26 de julho de 2016

Milhares de carreteiros se reúnem em Aparecida

Entre os dias 27 e 29 de julho será realizada a 37ª Feira do Carreteiro no Pátio do Santuário Nacional de Aparecida. Cerca de 50 mil pessoas são esperadas pela organização para os três dias de evento. Essa é a 21ª vez consecutiva que a Casa da Mãe recebe o evento.

Essa é a 21ª vez consecutiva que a Casa da Mãe recebe o evento
 
O objetivo principal da Feira do Carreteiro é levar aos motoristas produtos e informações da atividade do transporte rodoviário de cargas e proporcionar a oportunidade de conhecer as novidades do setor.
 
Entre as atividades está o Truck Test, que possibilita aos motoristas testarem e conhecerem em detalhes os caminhões mais modernos produzidos no Brasil. A feira também dedica um espaço para as esposas dos motoristas com serviços gratuitos de manicure, corte de cabelo e escova. Para as crianças, um espaço será montado para que os filhos dos carreteiros desenvolvam atividades educativas.
 
No último dia de feira, será realizada a bênção das chaves e objetos. Antes da celebração, um comboio de caminhões partirá do Posto Arco-Íris rumo ao Pátio das Palmeiras. As imagens de São Cristóvão e de Nossa Senhora Aparecida seguirão à frente da comitiva levadas por caminhão.
Os motoristas que participam da Feira do Carreteiro têm livre acesso a toda área de exposição, além de estacionamento grátis para seus caminhões. O credenciamento pode ser feito antecipadamente pelo site www.feiradocarreteiro.com.br.
 
Histórico da feira
 
A primeira edição da Feira do Carreteiro aconteceu em 1976, em Guaratinguetá (SP). e desde o início se manteve sempre em sintonia com os profissionais do setor, levando informação, lazer e diversão. A época da feira também foi estrategicamente escolhida: no mês em que se comemora o dia de São Cristóvão, o protetor de todos os motoristas.
 
Ao longo dos anos, o evento ganhou notoriedade e passou a ser realizado de forma itinerante em várias regiões do Brasil. Em 1996, o evento passou a acontecer em definitivo no pátio do Santuário de Aparecida (SP), devido à localização geográfica, no eixo São Paulo-Rio, e a infraestrutura para a realização de um evento de tal porte.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário