sábado, 7 de maio de 2016

Papa Francisco “flagrado” confessando livremente na Praça de São Pedro

Como um sacerdote qualquer, ele ficou disponível para confessar os participantes do Jubileu dos Adolescentes – confira as imagens e relatos dos presentes.


O Papa Francisco surpreendeu todos ao confessar, como um sacerdote qualquer, 15 jovens que chegaram à Praça de São Pedro para participar do Jubileu dos Adolescentes, por ocasião do Ano da Misericórdia, de 23 a 25 de abril de 2016.
 
Vários peregrinos que passavam pelo Vaticano não acreditavam no que viam: entre os 150 padres que confessavam na Praça, havia um vestido de branco, sentado em uma cadeira de plástico e “muito atento ao escutar”. “Esse é o Papa Francisco? Mas está ali confessando tranquilamente, como qualquer padre!”, exclamavam, surpresos.
 
Não é a primeira vez que o Papa faz algo assim. Na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Brasil, ele confessou 5 jovens no parque Quinta da Boa Vista, do Rio de Janeiro, no ato mais íntimo e reservado programado para o dia 26 de julho de 2013.
 
Papa Francisco    
 
‎@Pontifex_pt
Queridos jovens, os seus nomes estão escritos no céu, no coração misericordioso do Pai. Sejam corajosos, contracorrente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário