segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Orações de nosso Santo Anjo da Guarda

 

Oração ao Anjo da Guarda

Santo Anjo do Senhor
meu zeloso guardador
se a ti me confiou
a piedade Divina,
sempre me rege, me guarde,
me governa e me  ilumine.
Ámen.

Oração ao Santo anjo da guarda II

Ó meu Santo
Anjo da Guarda, vós que me fostes dado por Deus como companheiro para toda a minha via, salvai-me para a eternidade e cumpri vossa obrigação para comigo, a qual foi concedida pelo Deus de amor.

Sacudi-me na tibieza e livrai-me da minha fraqueza.

Preservai-me de qualquer caminho ou pensamento mau.
Abri meus olhos para Deus e para a cruz.  

      
Fechai meus ouvidos às inspirações do inimigo maligno.
Velai sobre mim quando durmo e fortificai-me durante o dia, para o cumprimento do dever e para cada sacrifício.

Deixai-me ser um dia de vossa alegria e vossa recompensa no céu.
Amém.


Oração ao santo anjo da guarda III 
             
      (São Francisco de Sales)

Ó Santo anjo! Tu és meu protetor desde a hora de meu nascimento. A ti entrego hoje meu coração. Dai-o a meu Salvador,  pois unicamente a Ele deve pertencer. Tu és meu protetor na vida, seja também meu consolador na hora da morte.


Fortifique minha fé, consolide minha esperança, inflame em mim o amor divino. Obtenha-me a paz; que o passado não me inquiete, o presente não me perturbe e o futuro não me assuste.

Fortifique-me na agonia e na paciência, conserve-me sempre a paz da alma. Alcançai-me a graça de que minha última refeição seja o pão dos anjos; minha última palavra Jesus, Maria e José. Meu último alento seja de amor, e tua presença meu último consolo.

Amém.

http://www.arcanjomiguel.net/oracoes_anjo_guarda.html#ixzz3kSJyKRiX

Nenhum comentário:

Postar um comentário