quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Brasil é o segundo em número de academias

Brasil está entre os 18 países com maior número de academias por habitante, diz pesquisa.
Você é um “rato de academia”? Não consegue ficar um dia sem se dedicar à musculação ou às aulas em grupo? Pois você não está sozinho. Segundo pesquisa realizada pelo IHRSA Global Report 2015 (International Health, Racquet & Sportsclub Association), o Brasil é o segundo país com maior número de academias por habitante.
 
De acordo com o levantamento, hoje o País possui cerca de 31.800 academias distribuídas de norte a sul, com 7,952 milhões de alunos. O estudo ainda mostra que a taxa de permanência da população em academias por aqui é baixa, de apenas 3,97%. Isso porque muitos alunos se inscrevem na academia, mas acabam desistindo de se exercitar ou não frequentam as aulas.
 
O relatório sobre o panorama do mercado mundial do fitness engloba 18 países: EUA, Brasil, Alemanha, Argentina, México, Coréia do Sul, Itália, Canadá, Reino Unido, Japão, Espanha, Índia, Rússia, Austrália, França, China, Arábia Saudita, África do Sul.


Novidades da Fitness Brasil

A pesquisa foi encomendada pela IHRSA Global Report, responsável pela feira  Fitness Brasil, que rola entre os dias 17 e 19 de setembro em São Paulo e traz novidades do mercado de fitness, saúde e bem-estar no País e na América Latina.
 
No evento serão apresentados novos equipamentos para quem pratica hipismo ou surfe, uma aula de ginástica que mistura boxe, Pilates e ballet, um óculos 3D que pode simular um passeio pela orla de Copacabana entre outras novidades. As apostas dos organizadores da feira, no entanto, são o Avatar da Saúde, a academia portátil e o Pilates Funcional.
 
De acordo com a organização do evento, o primeiro é um scanner 360º que projeta as medidas do seu corpo, em 3D, formando um avatar. Seria como se você tivesse na sua frente o mapa da sua saúde. A academia portátil, por sua vez, é um acessório composto por um cinturão, duas alças retráteis e uma polia para os tornozelos, o que, ainda segundo os organizadores, une treinos de potência e força com o intuito de melhorar o condicionamento físico. Já o Pilates Funcional é a junção de equipamentos que unem as duas modalidades que dão nome à novidade. A estação conta com quatro equipamentos para trabalhar o alongamento, a resistência, a postura, o equilíbrio e a propriocepção.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário