segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A Cura para o Pecado é Jesus Cristo!


 
Texto Bíblico: Romanos 8.3: “Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado”.

Reflexão: Infelizmente, a grande maioria das pessoas não tem consciência da profundidade destrutiva que o pecado possui. O pecado é uma doença espiritual tão maléfica, que contamina nossa alma produzindo um enorme abismo entre nós e Deus. Nós podemos confundi-lo com as formas como ele se manifesta, como por exemplo: quando pecamos por palavras, mentindo, fofocando, amaldiçoando, ou falando grosseiramente. Certamente, todos nós já ficamos numa situação difícil por algo que dissemos e também por pensamentos. Para Deus, um pensamento iníquo é tão pecaminoso quanto um ato iníquo. Ao encher nossas mentes de ódio, lascívia, amargura, raiva, ciúme, cobiça, inveja, egoísmo, somos culpados por pecar. Porque os nossos atos e as nossas omissões são ações concretas, porém são orquestrados pelos nossos desejos, que uma vez materializados, nos torna seres doentes. Mas, por que não conseguimos estar imunes aos pecados? Por que as nossas orações, jejuns, estudo da Bíblia, obras de fé não conseguem nos limpar deste mal? Porque, como disse acima, o pecado é uma doença espiritual profunda. O exercício das disciplinas espirituais pode nos livrar de muitas tentações, mas não do pecado. Este continuará inabalável, intocável e pronto para nos atacar a qualquer momento. Pecado é a causa, a forma como ele se manifesta são apenas sinais exteriores de sua ação. Pecado é a árvore que se revela através de suas manifestações. Há algo muito errado conosco e esse “algo” é a ação maléfica do pecado. Compreender esta distinção nos dará a capacidade de entender a profundidade do mal que nos assola. Pecado é uma doença que contamina profundamente a todos nós, enquanto não estivermos livres da sua ação, continuaremos vivendo longe do Senhor. Jesus trouxe-nos a libertação para que não ficássemos mais sob o seu controle. Somente quando Jesus nos libertar verdadeiramente seremos livres de sua ação maléfica. Apenas Jesus pode nos dar esperança de nos livrar deste mal. Somente Ele tem a cura para o pecado. A cura para o pecado é Jesus Cristo!

Oração: Pai querido, não há como esconder da Tua face o nosso pecado. Ele nos tomou de uma forma tão profunda, que não encontramos mais forças para enfrentá-lo. Temos orado, lido a Tua Palavra, mas ele continua a nos afrontar de forma clara. Quem nos livrará das paixões que nos levam à destruição e morte? Graças a Deus por Jesus Cristo que nos dá a liberdade de viver livre desta doença que nos aterroriza todos os dias. Por isso, nós te agradecemos orando sempre em nome de Jesus. Amém!
 
Biblia Jerusalém

Nenhum comentário:

Postar um comentário