quarta-feira, 25 de junho de 2014

Pastorais da Juventude divulgam cartaz da Semana do Estudante 2014

Com o tema “Participação estudantil na construção do Projeto Popular para o Brasil” e lema “Eu vou à luta é com essa juventude, que não corre da raia a troco de nada”, será realizada, de 5 a 11 de agosto, a Semana do Estudante. O cartaz do evento deste ano, lançado pelas Pastorais da Juventude da CNBB, trata da participação estudantil na vida em sociedade. A semana terá como iluminação bíblica a passagem de Mateus 5, 13-14: “Vocês são o sal da terra e a luz do mundo”.
 
O evento tem como objetivo aproximar os jovens estudantes de uma proposta de transformação política para o Brasil, que valorize e consagre a participação popular na tomada de decisões. Motivada pelas palavras do papa Francisco “Ide, sem medo, para servir!”, a Semana do Estudante convida aos jovens ao protagonista social.
 
Com início em 2002, a Semana do Estudante (SdE) é uma atividade promovida anualmente pelas quatro Pastorais da Juventude, sendo a Pastoral da Juventude (PJ), Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e Pastoral da Juventude Rural (PJR), e pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude. Integra outras atividades permanentes a exemplo da Semana da Cidadania (em abril) e do Dia Nacional da Juventude (em outubro).
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário