terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ATO DE CONSAGRAÇÃO DA FAMÍLIA À SANTÍSSIMA TRINDADE



“Sagrada Família por sua intercessão queremos através deste ato de fé consagrar à Santíssima Trindade a família (sobrenome da família...). Nesta consagração pedimos a sabedoria que o Espírito Santo infundiu no coração de São José a (nome do pai...) para que ele possa conduzir nossa família com honestidade, pureza e fidelidade. Pedimos a paciência e a mansidão com que o Espírito Santo concedeu à Virgem Maria à (nome da mãe...), para que ela conduza o nosso lar com o mesmo amor e dedicação da Mãe de Deus. Pedimos o Dom da obediência filial do Menino Jesus a (nome(s) do(s) filho(s)...) para que cresçam iluminados pelo Espírito Santo que O(s) conduz(iu) na infância, na adolescência e em toda sua vida de filho.

Sagrada Família, queremos ainda consagrar à Santíssima Trindade todos os outros membros da nossa família (citar aqui os outros nomes...) para que também recebam as graças e os benefícios desta consagração. Consagramos, também, através deste ato de fé todos os bens materiais, dons e talentos que Deus confiou aos membros da nossa família, entregando a Ele, por Sua intercessão, Ó Sagrada Família, o futuro de cada um de nós, pedindo que a Mão Protetora esteja sempre sobre os nossos lares, trabalhos e vidas.

Que os Santos Anjos, que serviram e ampararam a Sagrada Família, acampem agora e permaneçam para sempre ao redor da(s) família(s) (sobrenome da família...) guardando-a(s) de todos os males e livrando-a(s) de todo pecado. Unimo-nos nesta consagração a todos os membros falecidos da nossa família que já se encontram no céu e são nossos intercessores, rogando, juntamente com eles, a Misericórdia do Pai por nossos antepassados que, porventura, ainda aguardam Sua Ressurreição. Amém!...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário